Egrégoras e os Deuses

Egrégora, ou egrégoro (do grego egrêgorein), significa basicamente energia gregaria, força gregaria. Em resumo, isso significa uma união de pensamentos. Uma união de forças/pensamentos que se aglomeram e formam uma coisa maior. Em analogia, é como a água que evapora e suas moléculas se condensam formando nuvens, que seriam as egrégoras.



Na prática podemos dar o seguinte exemplo, quando visitamos alguém cuja casa possui uma egrégora de energia densa, negativa, você provavelmente tenderá a se negativar também, pois tudo no universo tende a ser harmonizar, se igualar energeticamente. Pois bem, como essa egrégora se formou na casa dessa pessoa? Com formas-pensamento, sentimentos negativos produzidos na casa, suponhamos que seja uma família briguenta, e estejam sempre produzindo sentimentos de raiva e magoas na casa. Quando você entrou na casa você se conectou com essas energias aglomeradas, a egrégora, pois as forças formadas lá, talvez por anos, têm muito mais forca que você sozinho.

É extremamente necessário que uma bruxa possua esse conhecimento. Você deve saber como se neutralizar e se proteger desse tipo de egrégora, pois são assim que se formam as larvas astrais, que são seres que se alimentam de energias densas. As formas pensamento, com o tempo, vão criando força e as pessoas vão tendo a tendencia de manter esse padrão de pensamento, dando mais força ainda pra egrégora. Chega um momento que ela já está tão densificada, tão forte, que, no modo mais chulo de se dizer, elas "criam vida", se tornando assim as larvas astrais.

Depois dessa compreensão sobre o poder que possui uma egrégora poderei explicar a aplicação disso em relação aos Deuses. Pois bem, quanto mais pessoas (encarnadas ou não) pensam numa mesma coisa e quanto maior a frequência de pensamento, mais forte ela será.
Já vimos isso antes.
Na bíblia, está escrito que Jesus diz "Onde duas ou mais pessoas se juntarem em meu nome, lá eu estarei" (Mateus 18:20). Adivinhem o que ele estava dizendo com isso? SIM, ele tava falando basicamente que quando duas ou mais pessoas se juntarem, não necessariamente em um lugar físico, para compartilharem de seus pensamentos ensinados essas pessoas estariam acessando sua egrégora.
Mas como assim, uma bruxa falando de bíblia?
Eu, na minha inocente imaginação, penso que a bíblia foi escrita por grandes ocultistas e magos, pois ela é um grande compêndio de conhecimentos mágicos, basta ser lida com olhos de uma Bruxa.

Esse é o motivo de muitas vezes casas umbandistas rezarem o "Pai Nosso", sendo a Umbanda uma religião com bases não-cristãs. Eles na verdade estão pegando emprestado a poderosa egrégora cristã, pois é uma egrégora que milhões de pessoas alimentam desde o século III.

Quando uma bruxa trabalha com Divindades ela na verdade está trabalhando com egrégoras muito, MUITO mais antigas que a cristã, que apesar de o tempo ter passado elas ainda estão muito fortes. É muito importante aprender acessar essas egrégoras, pois possuem muito poder e ajuda muito na prática de magia. Você pode acessá-las com orações, simbologias, rituais e meditação e antes de acessar é muito importante que você a conheça muito bem. Lembre-se, são forças milenares, muito maiores que você.

Comentários