O que significa o Pentagrama?

Não pretendo com esse post dar explicações metodológicas do significado do Pentagrama, nem descrever sua história, mas sim dar uma breve observação do seu real poder, como ele, em sua totalidade, deve ser interpretado, para que seja usado com responsabilidade. Portanto, recomendo SEMPRE buscar outras fontes de informação e conhecimento.





Tudo o que foi criado, no macrocosmo e no microcosmo, formaram-se a partir dos elementos: Fogo, Terra, Água, Ar e Éter, sendo o quinto o mais elevado de todos, origem e princípio deles, portanto a fonte de todas as outras energias.
Suas energias, possuem muitas variações vibracionais, sendo possível percebe-las desde nossa personalidade (microcosmo), quanto no mundo materializado tornando a vida possível (macrocosmo), além de poderem ser sentidos tanto em polaridades negativas quanto positivas.
Elas também se dividem de acordo com a Lei do Gênero, sendo a Água e a Terra energias femininas, portanto passivas e magnéticas, sendo seus símbolos triângulos com a ponta voltada pra baixo (O triangulo para baixo lembra o útero feminino, e os pelos pubianos da mulher); e o Fogo e o Ar, energias masculinas, portanto ativas e elétricas, sendo seus símbolos triângulos com a ponta voltada pra cima (O triangulo em pé é uma figura fálica, sempre representa o princípio masculino).





Suas energias estão em tudo no universo desse plano. Vemos correspondências dos elementos no Tarot, na Astrologia, na Alquimia, e muitas outras ferramentas que estão no cerne da Bruxaria.
Tendo essa pequena base, já é possível ter uma noção do poder dos Elementos, e, como você provavelmente já sabe, o Pentagrama traz a energia desses elementos em sua simbologia. Tendo um pentagrama na sua mão, você tem a força da reunião das energias originais da Terra, e por esse motivo, esse símbolo tem um poder universal de abertura de portais e de campos de força para a Bruxa.


Comentários