A Lua Negra é reconhecida nas três noites de escuridão lunar, quando ela é invisível do céu, dada a sua proximidade com o sol. Período mais propício para banir e/ou neutralizar sortilégios, tanto como para realizá-los. Também é a época propicia para o trabalho de introspecção e autodescobrimento de nosso lado SOMBRA.
O autodescobrimento se dará a partir do trabalho com as Deusas Negras, senhoras das luas escuras que têm muitos atributos, entre eles: São Deusas da morte e ressurreição, portadoras da foice que ceifa nossas vidas. Também as Deusas da magia, uma vez que os portais da magia somente serão abertos quando passamos a conhecê-las. Ao trabalharmos com as Deusas Negras estamos tratando exatamente do conceito se SOMBRA, ou seja, tudo o que nossa personalidade consciente rejeita para formar o SELF que se apresenta aos demais e a nós mesmos.
O redescobrimento da Sombra pode ser bem utilizado ao compreendermos que a mesma é permeada de atributos contrários, os quais não carregamos em nossa Faceta Luz. Com esse conhecimento podemos por vezes adequar comportamentos. Se em sua faceta luminosa, diária, você é tímido, em sua sombra será atirado. Se for covarde, sua coragem reside na sombra. Mas ela também faz parte do seu todo, assim sendo, poderá ser aproveitada no cotidiano.
Como redescobrir essas qualidades? Nada simples, o início correto é o trabalho com as Deusas Negras, procurando alinhar-se com essas energias, sem culpa, sem tabus. Encarar a sombra “de frente” é sempre o melhor caminho para o nosso encontro. Os que insistem em considerar a bruxaria, ou qualquer trabalho mágico como algo apenas “positivista”, sem “maldade”, acabam por se distanciar a cada dia desse autodescobrimento.
Quando a lua estiver negra (os três primeiros dias de lua nova) realiza-se o ESBBATH DE LUA NEGRA. Esse é um Ritual que celebramos a Face Escura da Deusa. Nesse aspecto, a Deusa pode ser caótica, zangada, petulante e até libertinamente sexual, a Tentadora. Esse é o momento que se pode realizar um trabalho muito forte de proteção e defesa. É também uma ocasião para olharmos dentro de nós mesmos, entrando em contato com os elementos mais escuros e básicos da psique, hora de reconhecermos e lidarmos com agressões, ira ou medo.
A Senhora Escura: está em todas as coisas, “onde há Luz, há Trevas”...
A verdade é que não podemos compreender a vida sem entender a morte.
Comentários
Postar um comentário