Banhos, óleos e pó mágicos


Banhos mágicos

O banho mágico é uma prática muito antiga usada por nossos ancestrais para atrair uma determinada energia de que se esteja precisando. Todos nós temos ao nosso redor um campo eletromagnético conhecido como aura, e essa aura precisa ser limpa e recarregada.
Preparar um banho mágico é mais do que simplesmente ferver a água e jogar as ervas dentro. É preciso concentração naquilo que se deseja e focar sua energia nisso. Umas dicas bem legais para seguir:

- Usamos para o preparo do banho água de preferencia da chuva, mineral, de cachoeira ou rios. Se não tiver nenhuma dessas ao seu alcance, pode usar água da torneira mesmo. Um litro apenas basta, com exceção dos banhos submersos.

- Seguimos também as fases da Lua para cada tipo de banho, com exceção de urgências que às vezes acontecem. Por exemplo, preciso me livrar da negatividade e para esse fim os banhos são feitos na lua minguante. Mas o meu caso é urgente e preciso desse banho o mais rápido possível, olho no calendário e vejo que estamos na lua crescente. O que faço? Prepare o banho assim mesmo. A lua ajuda, e muito, na ativação da energia, mas o que mais vai importar é sua concentração e intenção na hora de prepara-lo.

- Nunca tome banho de sal grosso sem que seja seguido de um banho de ervas. O Sal grosso limpa todas as energias, boas e ruins, de seu corpo e se não for recarregada com uma nova energia você poderá ficar propenso a energias ruins que estão a sua volta.

- Procure ferver a água numa panela que seja usada somente para esse fim, ou até mesmo em seu caldeirão.

- A forma correta de preparar o banho é colocando a água para ferver, e quando ela levantar fervura desligue e coloque as ervas, deixando lá até que esteja em temperatura boa para o contato com sua pele.

- Coe o banho e jogue as ervas no lixo (banhos de expulsão) ou na natureza (banhos de atração).

- Ao mexer as ervas na água, utilize uma colher de pau. Mexa sempre para o lado correto, lembrando qual a intenção do banho. Para afastar, mexa em sentindo anti-horário. Para atrair, mexa em sentido horário.

Pó magico

Os pós-mágicos são usados no corpo, objetos ou em ambientes. Cada um tem como catalisador um ingrediente diferente. Para o corpo usamos o talco sem perfume e para objetos e ambiente podemos usar farinha de trigo.
Procure coloca-los sempre em recipientes de vidro com tampa de rolha. Evite deixa-lo em lugares úmidos ou com excesso de sol. Amarre sempre uma fita de cetim de cor referente ao propósito do pó. Ajuda a atrair a energia desejada.

Pequeno detalhe: o pó feito com farinha tem uma durabilidade menor que o feito com talco, por isso cuidado.

Óleo mágico

Os óleos mágicos são usados da mesma forma que os pós. Pode-se passar em determinada parte do corpo, como a testa ou em objetos, ou ainda usar para untar velas, portas e janelas... Vale usar a imaginação.
Na preparação, são usados certos tipos de base oleosa e para cada finalidades e mistura com as ervas de cada propósito.
Amasse a erva, junte o óleo e deixe “curtindo” por um dia no mínimo. Enquanto ainda tiver o óleo, coloque-o sempre na luz da lua crescente para energizar.

- Óleo de girassol: é considerado um ótimo catalisador, usado na confecção dos óleos dos Sabás, podem ser usados na pele, são comestíveis.

- Óleo de semente de uva: usado na confecção dos óleos dos Sabás.

- Óleo glicosado: usado na confecção dos óleos doces feitos nos Sabás, podem ser comestíveis.

- Óleo vegetal: o mais comum e fácil de ser encontrado. Pode ser usado para todos os fins.

Comentários