Círculo Mágico


O círculo vai ser sua proteção ao fazer os rituais. Quando se traça o círculo, nada de fora pode te atacar, nada vai poder entrar ou sair. Além disso, sua forma (círculo) mostra algo que nunca acaba, algo que não tem começo, nem fim. A energia será concentrada dentro daquele círculo, e nada de fora pode afetar a energia que está ali dentro. Dentro desse círculo deve ser feito apenas celebrações ou magia, pois é um lugar consagrado. Normalmente, varia de pessoa pra pessoa, ou de coven pra coven as formas de abrir o círculo.
Há bruxas que fazem grandes rituais antes de abri-los, e outras, que fazem apenas um agradecimento e pedem para que nada de mal possa entrar lá. Em ocasiões especiais (como nos Sabbaths), um ritual mais específico e completo pode ser feito para a abertura do círculo.

O círculo nos liga ao plano astral e faz com que estejamos fora do tempo e do espaço.
Ajudando no trabalho mágico, aumentando a energia criada e nos protegendo das energias ruins que estão fora do círculo.

Criando o círculo mentalmente

Coloque-se de frente para o seu altar, relaxe por alguns momentos. Depois imagine uma luz azul em torno de você, girando no sentido-horário, e diga as seguintes palavras:

“Eu traço em torno de mim um poderoso círculo de força e poder, e que neles estejam presentes as forças do elementos: da terra, do ar, do fogo e da água. E que a energia divina criadora esteja presente nesse meu rito sagrado. Que o círculo seja consagrado e abençoado. Assim seja!”

Depois disso realize seu trabalho mágico, quando terminar feche os olhos. Imagine o círculo girando em torno de você no sentido anti-horário, e à medida que ele gira, vai se dispersando.
Diga as seguintes palavras:

“Eu agradeço à energia divina e criadora por estar presente em meu rito sagrado, e as forças dos elementos, sigam em paz. O círculo está aberto mas não rompido. Que assim seja e assim se faça!”

É muito importante o uso da vizualização para a criação do círculo!

Se você quiser, pode parar em cada Quadrante e convidar os Elementais para entrar no círculo. Antes de iniciarmos o ritual, o lugar em que será traçado o Círculo deve ser varrido com a Vassoura para eliminar qualquer negatividade. Mesmo assim, devemos evitar fazer rituais em locais negativos. Na maioria das vezes, o Círculo é traçado no sentido horário durante os Sabás e no sentido anti-horário para os Feitiços, em especial nos trabalhos para se banir energia negativas.

Dentro do Círculo deve haver um símbolo em cada Quadrante representando os Quatro Elementos. Esses elementos podem ser substituídos por velas na cor dos Quadrantes. Na Tradição Celta, as cores são: Negro para o Norte, representando a meia-noite; Vermelho para o Leste, representando o nascer do Sol; Branco para o Sul, representando o Sol do meio-dia; e Cinza, Azul ou Púrpura para o Oeste, representando o crepúsculo.

Utilize essas informações como base para criar os seus próprios rituais, de acordo com suas características e possibilidades.

Antes de iniciar o Ritual, tudo já deve ter sido planejado com antecedência, para que depois do círculo traçado você não tenha que sair, deste modo não quebrando o círculo.

Comentários